O que um homem faz por uma mulher...

No passado sábado decidi presentear a minha mulher com um caldo verde, bifana no pão, fino e um café, ao balcão (qualquer posição serve… são muitos anos) de uma casa muito conhecida do burgo. Claro que como cavalheiro até paguei a conta.

De seguida, e como sei que ela fica com os pés em leque e olhos em bico quando está comigo, decidi continuar com os miminhos e levei-a (vejam só… nem dá para acreditar), a  uma feira de artesanato! 


E lá andou ela toda contente, quase a deixar-me mais tonto do que quando fumava o produto faz-me rir… agora pela direita, agora pela esquerda… espera, agora falta ver as do meio (a sério!? Ó Ana….) oooohh, que presépios tão queridos. Não me ofereces um?

E  eu... a ‘ressacar’ e a chegar a uma  conclusão: Todos os artesãos presentes, ou uma grande parte, sofriam, já em avançado estado, da  ‘doença do pescoço’, pois estavam na sua maioria a mexer no telemóvel, tablet ou afins. Mas que é isto?
Fizeram-me lembrar os funcionários das lojas Sport Zone (por exemplo), quando entro, procuro o que quero, experimento, vejo o preço e, independentemente de comprar ou não, ninguém aparece para o habitual, normal e aconselhável «Boa tarde, posso ajudar? Estou ao seu dispor».


O que um homem faz por uma mulher… 

Chris Rea
- Driving home for christmas


I'm driving home for christmas
Oh, I can't wait to see those faces
I'm driving home for christmas, yea
Well I'm moving down that line
And it's been so long
But I will be there
I sing this song
To pass the time away
Driving in my car
Driving home for christmas


É tempo de Natal.

6 comentários:

  1. Feiras de artesanato e centros comerciais, não é sítio onde um homem leve uma mulher. A menos que esteja disposto a esvaziar a carteira e a ficar com uma dor de pernas, maior que a dita feira.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tenho esta música no telemovel, gosto muito.

    Também Barry White tira-me do sério com aquela voz...

    Enfim, já divago, desculpa, ok?


    Um Homem, no sentido pleno da palavra, faz isso tudo e muito mais por uma mulher.

    Mas, são espécie em vias de extinção, o Homem, sabes?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Meu querido amigo :) então não há que fazer as vontades á sua esposa?!
    Um homem valente e corajoso :)))) bora lá ;)
    Beijinhos e aquele :)

    ResponderEliminar
  4. Pois, quem quer bons maridos, arranja-os... rrrsss

    Boa época de Festas para vós

    ResponderEliminar
  5. Há que ser cavalheiro. São tempos de natal. E o natal é sempre que o homem quiser. Gr. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. O "faz-me rir" fez-me rir :)
    Mulher é assim mesmo. A cabeça anda a um ritmo alucinante e não é fácil para um homem seguir. com o tempo chegam lá.

    ResponderEliminar